Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
08/10/20 Bolo de Milho

Quer aprender a fazer esse bolo vegano sem adição de óleo, sem glúten, super nutritivo, saudável e gostoso pra sua família? Aí vai a receitinha!  

INGREDIENTES:

2 xíc. milho fresco
2 xíc. farinha de milho ou fubá amarelo
1 xíc. côco fresco ou 1/2 xíc. pasta de amendoim
3/4 ou 1/2 xíc. açúcar demerara 
1 pitada de sal marinho
1 e 1/2 xíc. água
1/2 col.(s) erva-doce
1 col(s) fermento químico 

PREPARO:  

Não há segredo na massa, apenas colocar tudo no liquidificador e bater. Já que eu optei pelo côco, eu comecei batendo ele com água primeiro. Mas se você optar em pasta de amendoim pode só acrescentar junto com os outros ingredientes. Depois que tudo ficou homogêneo eu coloquei o fermento e a erva-doce.
Untei uma forma com furo no meio com óleo de côco e um pouquinho de farinha de milho. Aí só coloquei a massa e por cima coloquei erva-doce pra enfeitar.
Coloquei no forno pré-aquecido, à 210º pelo tempo de 35 a 40 minutos.  (Acompanhe o seu bolo porque os fornos tem diferença de temperatura).
Você pode servir com ou sem cobertura. Eu servi com pasta de cacau com base de abacate que tem a receitinha aqui no blog. 

Faz aí o seu BOLO DE MILHO, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV, no meu canal no Youtube na playlist do Sabor Saúde ou aqui mesmo no site, na aba de vídeos!

PROPRIEDADES DO MILHO:

O milho é um dos cereais mais consumidos pelos seres humanos desde o surgimento da agricultura.São os antioxidantes carotenoides como a luteína e zeaxantina que dão a cor amarela aos grãos de milho. Estas substâncias servem principalmente para promover a saúde dos olhos.
As diferentes variedades de milho também são ricas em fibras que auxiliam no emagrecimento e fortalecem a saúde do nosso trato digestivo inferior.
O milho é uma fonte rica de muitas vitaminas C, E ,AB3, B9 e minerais, Potássio, Fósforo, Magnésio, Cálcio e Zinco e por este motivo o consumo das suas diferentes variedades, assim como dos seus derivados, encaixa-se perfeitamente em uma dieta saudável e nutritiva.
Entre os benefícios do milho para a saúde podemos citar a prevenção de doenças digestivas e do coração, a redução da hipertensão e a prevenção de defeitos do tubo neural em bebês.

Fonte: https://www.tuasaude.com/beneficios-do-milho/  e  http://www.caminhodovinho.tur.br/beneficios-do-milho-para-que-serve-e-propriedades/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso