Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
28/08/20 Pão de Inhame

Esse é o pão que meu marido mais gosta. Quer aprender meu segredo para afzer o PÃO DE INHAME? Vale a pena experimentar essa receita. 

INGREDIENTES: 

3 xíc. de inhame picado
2 xíc.de caldo de legumes caseiro quente ou água mesmo
2 xíc. de farinha ou fubá de milho branco ou amarelo
1 xíc.de farinha sem glúten
sal rosa do himalaia ou marinho à gosto
1 col(c) fermento biológico
1 col(c) acúcar demerara
1 col(c) caldo de legumes caseiro morno 

PREPARO:

Em uma pequena vasilha, coloquei o fermento, o açúcar e coloquei a colher de caldo de legumes caseiro e usei uma colher de pau pra misturar. Deixei reservado pelo tempo que leva a próxima etapa.  

Enquanto isso coloquei em uma bacia a farinha de milho, sal, e uma xícara de caldo de legumes caseiro pra escaldar. Mexi tudo e deixei descansando). Bati o inhame no liquidificador com o restante do caldo de legumes caseiro, até ficar um creme.  Despejei na bacia com a farinha escaldada. Acrescentei a farinha sem glúten, e mexi tudo até tirar todas as bolinhas da farinha. Quando isso tudo estava uniforme, acrescentei o fermento, mexendo com muito amor, delicadamente. 

Coloquei em uma forma antiaderente de 28cm comprimento x11cm largura x 7cm altura, depois de untar com óleo de côco. Eu gosto de desenhar o pão pra ele ficar bonitinho quando assa. Cobri com um paninho e deixei em algum lugar quentinho, ou dentro do forno desligado com uma xícara de água quente do lado pra manter o forno quente, pra que o fermento faça a parte dele. 

Quando ele ficou crescidinho, peguei com todo o carinho sem sacudir (senão ele abaixa), coloquei no forno pré-aquecido a 220 graus. Deixei pra assar mais ou menos uns 40min, e virei de lado o pão na metade do tempo pra ele assar unifome (alguns fornos assam melhor de um lado ou outro). 

Faz aí o PÃO DE INHAME, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV, aqui mesmo no site, na aba de vídeos ou no meu canal do youtube na Playlist do Sabor Saúde. 

PROPRIEDADES DO INHAME: 

É uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, como vitamina B6, vitamina B1, riboflavina, ácido fólico e niacina.Ele também contém uma boa quantidade de antioxidantes e vitamina C. Já em relação aos minerais, o inhame possui cobre, potássio, ferro, magnésio, cálcio e fósforo. A seguir, mostramos os principais benefícios desse alimento.
Melhora problemas respiratórios
Previne doenças cardíacas
Ajuda a perder peso
Aumenta a imunidade
Melhora a visão
Faz bem pra pele
Pode ajudar a previnir o câncer
Ajuda na menopausa 

Fonte: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/01/05/inhame-melhora-a-imunidade-e-visao-veja-6-beneficios-do-alimento.htm#:~:text=%C3%89%20uma%20excelente%20fonte%20de,%2C%20magn%C3%A9sio%2C%20c%C3%A1lcio%20e%20f%C3%B3sforo.

 


por melissa
< >
10 Out
Lagoa Grande - PE +info
09h00 - Congresso de Homens em Lagoa Grande - PE
Congresso de Homens em Lagoa Grande - PE
Local: a confirmar
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Inscrições: a confirmar
Realização: Distrito de Vermelhos
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |