Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
16/07/20 Tofupiri e Brusqueta

Este queijinho vegano cremoso é muito versátil, e pode ser usado em várias preparações. Nesta receita ele serve  como recheio de uma torradinha, que usamos como entradinha ou aperitivo.

INGREDIENTES: 

1 xíc. tofu
3/4 xíc. caldo de legumes ou água
1 col(s) levedura nutricional (opcional)
1/2 col(s) alho poró à gosto
sal rosa do himalaia ou marinho
1/2 col(chá) açafrão em pó ou conforme seu gosto
1 col(s) polvilho azedo 

PREPARO:

Comecei colocando o tofu no liquidificador, juntamente com o caldo de legumes, levedura nutricional, alho poró e o sal. Enquanto batia eu acrescentei o polvilho.
Depois de tudo bem batidinho, coloquei em uma panela e cozinhei em fogo médio por alguns minutos, mexendo sempre pra não grudar, até ficar na consistência de creme firme. Fui experimentando pra ver se precisava mais de sal, e acertei conforme nosso gosto. Prontinho.
Coloquei em cima da brusqueta (pãozinho cortadinho em quadradinhos e torrado no forno). Depois enfeitei com tomatinho picado e folhinhas de manjericão fresco. 

Faz aí o TOFUPIRI E BRUSQUETA, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV ,aqui mesmo no site, na aba de vídeos no meu canal do Youtube! 

PROPRIEDADES DA LEVEDURA NUTRICIONAL: 

A levedura nutricional é baixa em calorias, rica em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, não contém gordura, açúcar ou glúten, além de ser vegana. Por esse motivo, alguns dos benefícios da levedura nutricional para a saúde incluem:
Prevenir o envelhecimento precoce, já que é rica em antioxidantes, como a glutationa, protegendo as células do organismo do dano causado pelos radicais livres. Além disso, os antioxidantes também possuem atividade anticancerígena e previnem o surgimento de doenças crônicas;
Fortalecer o sistema imunológico, já que é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, selênio e zinco, além de um tipo de carboidratos, os beta-glucanos, que atuam como imunomoduladores e podem estimular as células do sistema imune;
Ajudar a diminuir o colesterol, pois as fibras reduzem a absorção de colesterol a nível intestinal;
Prevenir a anemia, já que é rica em ferro e a vitamina B12;
Melhorar a saúde da pele, cabelo e músculos, pois é rica em proteínas, vitaminas do complexo B e selênio;
Melhorar o funcionamento do intestino, já que é rica em fibras que favorecem os movimentos intestinais e, que em conjunto com o consumo adequado de água, perite a saída das fezes com maior facilidade, evitando ou melhorando a prisão de ventre.
Além disso, a levedura nutricional não contém glúten e pode ser usada em dietas vegetarianas para aumentar o valor nutricional das comidas, pois é rica em proteínas de alto valor biológico. Ajuda a prevenir ou a melhorar a deficiência de vitamina B12, principalmente entre as pessoas vegetarianas ou veganas, devendo adicionar 1 colher de chá de levedura nutricional fortificada nas refeições principais.

Fonte: https://www.tuasaude.com/levedura-nutricional/

por melissa
< >
21 Set
Joinville - SC +info
19h00 - Semana de Colheita em Joinville - SC
Semana de Colheita em Joinville - SC
Local: a confirmar
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Realização: Associação Norte Catarinense (ANC)
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |