Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
08/07/20 Massa de Pizza de Couve-Flor

Essa receita de Massa de Pizza é muito nutritiva. A base dela é de couve-flor. Fica bem leve e é uma delícia!

INGREDIENTES:

1 xíc de couve-flor cozida no vapor e triturada
1 xíc de farinha de arroz
4 col(s)linhaça dourada triturada na hora ou a farinha de linhaça pronta se já tiver
1/2 col(chá) sal rosa do himalaia ou marinho
1 col(chá) orégano 

PREPARO:

Em um refratário de vidro coloquei todos os ingredientes e misturei tudo com a mão mesmo até ficar homogênio e bem consistente. Fica com uma textura linda.
Untei uma forma redonda com um pouquinho de azeite oliva e coloquei a massa no centro da forma, espalhando para as laterais com as mãos. Depois de espalhada, eu fiz furos com o garfo pra evitar que crie bolhas de ar.
Coloquei no forno a 180º por uns 15 a 20 minutinhos para pré-assar, mas você deve acompanhar porque cada forno tem sua peculiaridade! Antes de rechear eu passo uma faca pra descolar da forma e ficar mais fácil depois de cortar.
Pronta, agora é só colocar o recheio de sua preferência, e retornar ao forno mais alguns minutos pra finalizar!

Faz aí essa delícia, e ao postar no Instagram a sua Massa de Pizza de Couve-Flor, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser acompanhar o modo de preparo desta receitinha veja o passo à passo lá no Instagram no meu IGTV e na aba de vídeos aqui no site.   

PROPRIEDADES DA COUVE-FLOR:

O vegetal merece estar sempre presente na dieta pois possui uma grande quantidade de nutrientes como vitamina C, manganês, vitaminas B5, B6, folato (B9) e vitamina K. A couve-flor também tem substâncias antioxidantes e outros fitoquímicos.
Versatilidade descreve a couve-flor, você pode comê-la crua em saladas, cozinhar, ou até mesmo fazer um purê.
Os benefícios da ingestão desse alimento,incluem perda de peso, sensação de saciedade devido às suas fibras, prevenção contra o câncer, melhora no sistema digestivo e melhora da memória, entre outros.

Fonte: https://www.ecycle.com.br/3575-couve-flor#:~:text=%C3%89%20rica%20em%20vitaminas%20e%20minerais&text=Por%20exemplo%3A%20uma%20por%C3%A7%C3%A3o%20de,f%C3%B3lico%2C%20%C3%A1cido%20pantot%C3%AAnico%20e%20mangan%C3%AAs.

por melissa
< >
21 Set
Joinville - SC +info
19h00 - Semana de Colheita em Joinville - SC
Semana de Colheita em Joinville - SC
Local: a confirmar
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Realização: Associação Norte Catarinense (ANC)
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |