Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
22/06/20 Recheios de Pizza Veganos

Aqui vou mostrar pra vocês, duas opções de recheios para as pizzas sem glúten que faço aqui em casa. 

INGREDIENTES: 

PIZZA 1: 

Molho de Tomate caseiro
Tomate em rodelas finas
Cebola fatiada
Pedacinhos de tofu
Orégano desidratado
Rúcula rasgadinha  (vamos colocar no final com a pizza pronta) 

PIZZA 2:

Tofupiri (catupiri feito com tofu, em breve aqui no Blog e IGTV)
Brócolis picado
Tomate em rodelas
Alhó poró cortado em rodelinhas
Tomilho fresco
Manjericão fresco  (vamos colocar no final com a pizza pronta) 

PREPARO:

Pra montar é super simples. Comecei colocando o molho de tomate caseiro na base em cima da massa e depois coloquei os ingredientes selecionados pra cada sabor, deixando pra colocar as folhas frescas apenas depois que tudo já estiver assado, pra não murcharem. Em média, você precisa de apenas uns 15 a 20 minutos no forno, uma vez que a massa de pizza sem glúten já deve estar pré-assada.

Faz aí essa delícia, e ao postar no Instagram a sua Pizza sem Glúten à base de batata doce com o seus recheios escolhidos, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser acompanhar o modo de preparo a receitinha da massa de pizza sem glúten  e a montagem das minhas, tem o passo à passo lá no Instagram no meu IGTV.

PROPRIEDADES DA RÚCULA:

A rúcula, membro da mesma família do brócolis, repolho e outros vegetais crucíferos, também possui um perfil nutricional bastante atrativo. Ela é boa fonte de betacaroteno, vitamina C, vitamina K e minerais como o potássio, ferro, manganês, magnésio, zinco e cobre. Por conter pouquíssima caloria (17 kcal em cada 100 g) a rúcula também pode ser consumida à vontade. Além disto, suas folhas apresentam propriedades digestivas, diuréticas e são amplamente reconhecidas como um potente alimento anticâncer, pois apresentam diversos fitoquímicos, que desempenham um papel antioxidante vital no corpo. Eles ajudam a livrar o corpo de toxinas e substâncias cancerígenas.

Fonte: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/17534-alface-rucula-agriao-e-acelga-sao-aliados-da-dieta-e-ricos-em-nutrientes#:~:text=A%20r%C3%BAcula%2C%20membro%20da%20mesma,%2C%20magn%C3%A9sio%2C%20zinco%20e%20cobre.

por melissa
< >
21 Set
Joinville - SC +info
19h00 - Semana de Colheita em Joinville - SC
Semana de Colheita em Joinville - SC
Local: a confirmar
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Realização: Associação Norte Catarinense (ANC)
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |