Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
05/05/20 Creme de Cacau

Opção deliciosa e saudável que utilizo para cobertura ou recheio de bolos, tapiocas, sorvete caseiro. Você também pode utilizar em torradinhas, no pão integral, com cookies, enfim, é muito versátil!

INGREDIENTES: 

1 xíc. castanha de caju demolhada (vamos usar a água do demolho junto)
1/2 xíc. de água
1/2 cacau em pó
1/3 açúcar de côco, mascavo ou demerada ( aqui usei o de côco que acho que fica melhor)
1 xíc.leite de côco vegano em pó

PREPARO: 

Primeiro eu coloquei a castanha (com a própria água do demolho) no liquidificador e acrescentei mais 1/2 xíc. de água pra bater bem. Ela precisa ser triturada por completo.
Depois pus o restante dos ingredientes (leite do côco em pó, cacau, açúcar de côco) e bati bem até incorporar todos os demais ingredientes e formar aquele creme lindão! 
Prontinho! Pra usar onde você quiser. Viu como é super simples?

OBS- Ainda não testamos, mas deve ficar bem legal também com pedaços de alguns nuts, como amendoim, avelãs ou mesmo castanhas do Brasil. Fica aí a sugestão de uma variação!

Faz aí o CREME DE CACAU, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV!

PROPRIEDADES DO CACAU: 

As vantagens do consumo do cacau em pó são inúmeras. Ele é um alimento rico em vitaminas (como vitamina C e vitamina E) e minerais (como cálcio, fósforo, ferro, potássio e sódio), além de conter boas quantidades de fibras.
È antioxidante , melhora o humor,  é benéfico para o intestino, aliado do coração, beneficia pessoas com diabetes, entre outras coisas.
Os fitoquímicos e flavonóides antioxidantes deste mantimento combatem os radicais livres e garantem maior saúde cardiovascular, além de prevenir o envelhecimento precoce e regular a flora intestinal.

Fonte: https://cidadeverde.com/noticias/192683/cacau-em-po-beneficios-que-vao-alem-da-sensacao-de-bem-estar e https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/20052-cacau-em-po-garante-maior-saude-cardiovascular

por melissa
< >
06 Jun
Euclides da Cunha - BA +info
09h00 - Congresso MM em Euclides da Cunha - BA
II Congresso do Ministério da Mulher em Euclides da Cunha - BA
Local: a confirmar
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Inscrições: a confirmar
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |