Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
28/04/20 Gersal

Meu tempero queridinho aqui na cozinha!

INGREDIENTES: 

6 col(s) gergelim integral tostado (pode usar o branco ou o preto também) 
1 col(s) sal marinho ou outro sal da sua preferência

PREPARO:

Comecei colocando uma frigideira pra aquecer em fogo baixo, e assim que esquentou coloquei o gergelim e fiquei mexendo pra não queimar os de baixo, pois se queimar demais fica amargo. É apenas pra dar uma tostada, mudando a cor para um douradinho. Então coloquei o sal e misturei. 
Depois disso, coloquei num processador (pode usar o liquidificador, mas aí você precisa ir tirando com uma espátula das laterais pois vai acumulando). Triturei bastante até ficar uma farinha.
Pronto! Só colocar num vidro bem higienizado e usar pra temperar seus pratos!

Faz aí o GERSAL, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV ou aqui mesmo no site, procurando na aba de vídeos!

PROPRIEDADES DO GERGELIM

Entre os principais benefícios do gergelim está o fato de ser poderoso para combater a prisão de ventre, graças ao alto teor de fibras que melhora o funcionamento do intestino. As fibras que compõem a semente de gergelim correspondem a 10% da sua composição. Mas não é só isso que o gergelim tem: 20% da sua composição consiste em proteínas de alta qualidade, possui metionina ( aminoácido que ajuda na síntese muscular e no metabolismo do fígado), minerais essenciais (ferro, manganês, magnésio, cálcio, cobre e zinco) e fitoesteróis (ajudam a reduzir os níveis de colesterol LDL – conhecido como “colesterol ruim”). Para completar, o gergelim ainda conta com uma combinação das vitaminas do complexo B e um importante ácido graxo conhecido como ácido oleico.

Fonte: https://www.jasminealimentos.com/wikinatural/gergelim-nutrir-temperar-enfeitar/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso