Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
02/04/20 Chuchu Beleza

Chuchu tem muita graça sim! Bora acabar o preconceito com esta fruta?

INGREDIENTES:

4 xíc chuchu picadinho
sal do himalaia ou marinho
3 col(s) cebolinha picada

PREPARO: 

Descasquei e piquei o chuchu em cubinhos.
Dica: unte as mãos com um pouquinho de azeite de oliva pra descascar, assim a resina não gruda em você!
Coloquei numa panela com um pouco de sal e cozinhei no vapor até que ficou macio.
Despejei o chuchu já cozido em um bowl, acertei o sal, misturei a cebolinha picada e coloquei um pouquinho de limão por cima, o que é opcional, mas fica delicoso!
Servi quentinho como acompanhamento de nossa refeição! 

Faz aí o CHUCHU BELEZA, e ao postar no Instagram, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog. Se quiser saber o passo à passo, segue lá no instagram @melissabarcelos, postamos no IGTV!

 

PROPRIEDADES DO CHUCHU

Vegetal da categoria dos frutos, o chuchu é rico em vitaminas do complexo B, as quais estimulam o metabolismo, agindo no combate da fadiga e depressão. Também possui minerais como cálcio, magnésio e fósforo, os quais agem fortalecendo dentes e ossos.Tem grande quantidade de antioxidantes, como flavonóides, polifenólicos, luteolina e apigenina, folato fólico, zinco e vitaminas C e E, os quais atuam no combate dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células.
Possui zinco e vitamina C que têm ação coadjuvante no fortalecimento do sistema imunológico, ajudando a prevenir muitas doenças.Contém manganês, substância que ajuda na conversão de gorduras e proteínas em energia, garantindo maior disposição e combatendo a fadiga.
O chuchu tem alta quantidade de fibras solúveis que ajudam no combate do colesterol ruim (LDL), também é rico em potássio que ajuda no equilíbrio da pressão arterial, estabilizando a quantidade de sódio presente na corrente sanguínea. Possui altas doses de ferro e vitamina B2, componentes conhecidos por estimular a produção de glóbulos vermelhos.

Fonte:https://www.dicasdemulher.com.br/chuchu/

por melissa
< >
06 Jun
Euclides da Cunha - BA +info
09h00 - Congresso MM em Euclides da Cunha - BA
II Congresso do Ministério da Mulher em Euclides da Cunha - BA
Local: a confirmar
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Inscrições: a confirmar
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |