Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
27/03/20 Bolo Vegano de Côco e Limão

Este Bolo de Côco e Limão é uma delícia! Fofinho e saboroso, leva ingredientes comuns e acessíveis. É bem simples de ser preparado, não tem erro!

INGREDIENTES DO BOLO:

1 xíc. de côco em flocos desidratado, processado em uma farinha fina (use processador ou liquidificador)
1 1/2 xíc.de farinha sem glúten
2/3 de xíc. de açúcar demerara
1 col(c) de bicarbonato de sódio
1 col(c) fermento em pó
raspas de 2 a 4 limões taiti
1 xíc. de leite de côco
1 col(c) de extrato de baunilha ( opcional)
2 col(s) de suco de limão 

PREPARO:

Pré aqueci o forno a 180 graus e untei uma forma de bolo. Usamos uma de 20 cm de diâmetro com um furo no meio. Reservei.
Em um processador de alimentos (pode usar o liquidificador) transformei o côco em flocos desidratado em uma farinha fina.
Coloquei a farinha de côco em uma vasilha junto com o açúcar demerara, a farinha sem glúten e as raspas de limão. Acrescentei o leite de côco e o extrato de baunilha e misturei tudo formando uma massa. Coloquei então o suco de limão. Depois que tudo estava bem misturado e a massa homogênea, misturei delicadamente o bicarbonato e o fermento, mexendo de leve apenas para incorporá-los à massa. 
Distribuí a massa na forma previamente preparada e reservada. Levei o bolo para assar por cerca de 50 minutos ou até dourar. Para saber se estava pronto, inseri um palito (ele deverá sair seco).
Tirei o bolo do forno, deixei esfriar e desenformei.

INGREDIENTES DA COBERTURA: 

1 1/2 xíc. de polpa de côco verde
raspas da casca de 1 limão taiti
stévia em pó para adoçar à gosto
suco de 1 limão taiti 

PREPARO: 

Coloquei a polpa no liquidificador, raspei o limão e depois espremi o suco do mesmo, acrescentando a stévia. Bati tudo deixando na consistência de creme. Acertei o doce conforme nosso gosto aqui em casa. Depois despejei em cima do bolo já pronto e decorei com raspas de côco e raspinhas de limão. 

Faz aí essa delícia, e ao postar no Instagram o seu BOLO VEGANO DE CÔCO E LIMÃO, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog.  

PROPRIEDADES DO LIMÃO:

O limão é um fruto muito versátil, que pode ser usado tanto como tempero em diversos pratos ou na preparação de sobremesas e sucos ricos em vitamina C.
Ajuda a melhorar a imunidade, sendo por isso um ótimo aliado para combater gripes e resfriados, especialmente quando usado na preparação e chá com mel, por exemplo.
Além de vitamina C, o limão possui uma composição de proteína, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo e potássio.
Ajuda a tratar a prisão de ventre, pois estimula o intestino, especialmente se tomado com água morna logo em jejum;
Desintoxica o organismo, ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele;
Protege os órgãos de doenças degenerativas e infecções como candidíase, pois diminui a acidez do sangue.
Acelera o processo de cicatrização, por ser rico em vitamina C;
Diminui o inchaço e a pressão arterial, devido às suas propriedades diuréticas;
Alivia a dor da gota ou reumatismo, devido às suas propriedades anti-inflamatórias;
Previne o envelhecimento precoce, pois é rico em antioxidantes;
Ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer pois tem na sua composição elementos funcionais conhecidos como limonóides.
Trata a anemia, pois aumenta a absorção de ferro dos alimentos vegetais quando consumido durante as refeições. 

Fonte: https://www.tuasaude.com/beneficios-do-limao/

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso