Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
16/03/20 Frutinha Delícia: Jabuticaba

A Jabuticaba é bastante nutritiva, recheada de vitaminas e profundamente adstringente devido aos taninos de sua casca. É uma fruta rica em sais minerais, cálcio, fósforo, ferro, vitamina B3, potássio, magnésio, niacina, antocianinas e antocianidinas, substâncias que protegem as células.

Ela é usada para problemas de saúde tais como: asma, bronquite e catarro no peito, deficiência vitamínica, diarréia, processos inflamatórios de origem diversa, dermatites e inflamações na pele, aceleração do metabolismo e queima de gordura corporal e também, no bom funcionamento do sistema nervoso central.

O uso de sua casca mostra grandes resultados nas pesquisas, na redução de obesidade, controle de lipídios e de glicemia, e também já se percebeu a redução de até 50% das células cancerígenas de linfomas, leucemia, câncer prostático, mas ainda faltam mais testes em humanos. A notícia é ótima, nos testes já feitos percebeu-se que a propriedade antioxidante da jabuticaba combate os radicais livres responsáveis pela etapa da multiplicação de células, a chamada primeira fase. Já na segunda, as substâncias da fruta inibem a ação de enzimas que acabam por gerar células anômalas. 

Fonte: https://www.greenme.com.br/usos-beneficios/4092-jabuticaba-propriedades-medicinais-uso-popular/

por melissa
< >
10 Abr
Belém - PA +info
19h00 - Hospital Adventista de Belém - PA
Aniversário do Hospital Adventista de Belém
Local: Hospital Adventista de Belém
Endereço: Av. Almirante Barroso, 1758 - Marco - Belém - PA
Horário: a confirmar
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |