Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
13/02/20 Temperos Queridinhos da Cozinha

Sabe aqueles ingredientes que não podem faltar na sua cozinha? A união da dupla: salsa e cebolinha (cheiro verde) deve fazer parte de todo o cardápio saudável, por ser extremamente versátil e além de saborizar, ainda dá um aspecto mais bonito para o seu prato! Pra fechar essa triângulo saboroso e cheio de nutrientes, incluí o manjericão que também é muito usado aqui em casa! Use sem moderação!

Cebolinha: Rica em fibras, vitamina A, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas C, E e do Completo B, também é fonte de proteínas e potássio e apresenta propriedades diuréticas, que ajudam a prevenir ou eliminar a retenção de líquidos no corpo. Auxilia no crescimento capilar e retarda o envelhecimento das células. Considerada um antibiótico natural, também é fonte de flavonóides, é anti-inflamatório, antibacteriano e antifúngico. Melhora o sistema imunológico de uma forma geral, protegendo o organismo contra doenças degenerativas.

Salsa: Conhecida também como salsinha, possui diversos benefícios para o nosso organismo. Rica em fibras, vitamina A, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas c, E e do Completo B, também é fonte de proteínas e potássio, e apresenta também propriedades diuréticas, ajudando a eliminar a retenção de líquidos no corpo. Além disso, é aliada no combate à anemia, ajuda a reduzir a pressão arterial, previne doenças cardiovasculares e auxilia na digestão dos alimentos.

Orégano fresco: É fonte de várias vitaminas como A, C, K e vitaminas do complexo B. Ele é rico em zinco, ferro, magnésio, cálcio e potássio, minerais responsáveis pela saúde dos dentes e do coração. Ele ainda é fonte de ômega 3, essencial para o bom funcionamento do corpo. Além disso, essa planta tem propriedades antioxidantes que ajudam a combater doenças degenerativas como Alzheimer. Ele também possui propriedades antibactericidas, anti-inflamatórias e diuréticas. Outros benefícios do orégano são: auxiliar na digestão, diminuir dores musculares e ajudar a minimizar os ataques de asma.

Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/cheiro-verde-a-combinacao-perfeita-entre-salsa-e-cebolinha-para-a-sua-saude_a3858/1  e https://blog.tudogostoso.com.br/estilo-de-vida/beneficios-do-oregano/

por melissa
< >
21 Fev
Alto Alegre - RR +info
19h00 - CAMPAL 2020 em Alto Alegre - RR
CAMPAL 2020 no CATRE RR
Tema: "Tudo Por Ele"
Local: Campal do Au Au
Endereço: Alto Alegre - RR
Inscrições: com o diretor jovem da igreja local ou com Davi Costa (95)98107-5820 WhatsApp

Local: A confirmar
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |