Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
18/09/10 Testemunhos: NO TEU ALTAR

 

Muitas vezes quando selecionamos músicas para o repertório não imaginamos se aquela música será a mais bonita do disco ou não. Às vezes chega a nós uma gravação com ruídos e qualidade baixa e muitas com som distorcido. Num Hotel em SP, ao ler e-mails recebi uma música de nome NO TEU ALTAR. Não conhecia o compositor Bruno Gusmão, nem a música. Então coloquei pra tocar e comecei a imaginar como esta música ficaria. Achei linda a letra, mas a real beleza ainda estava escondida pra mim. Havia muitas músicas pra escolher e ficava bem difícil sentir o aroma especial deste perfume que exalava da letra.

Hoje, por onde passo, vejo como Deus tem tocado o coração de pessoas através desta música. Quero registrar aqui duas experiências muito lindas que conheci a pouco tempo. Com as duas pessoas pude estar pessoalmente, mas somente com Debora conversei e percebi o brilho em seus olhos, sua felicidade em dizer como foi tocada pelo Espírito Santo através desta música. Da mesma forma, como ocorreu com Ana.

Sinto-me realizada, pois sou um instrumento que o Espírito Santo usa através do veículo MÚSICA, pra comunicar com sensibilidade apenas um pouco do muito que Ele tem pra falar conosco. Ao ler estes testemunhos, acredito que você entenderá melhor o que quero dizer. Que Deus nos abençoe com um feliz sábado!

17-08-2010 16:23
"Olá Melissa!
Muitas vezes Deus dá missões aos seus anjos aqui na terra, mas em algumas ocasiões Ele vem e age pessoalmente. 
Eu gostaria que soubesse, que através do seu corpo Ele veio pessoalmente me tocar. 
Vou contar um pouco de mim e logo entenderás onde sua vida entra na minha história....
Nasci em SP, aos 11 anos meu pai desempregou de uma grande empresa e mudamos para o Paraná em busca de paz, pois havíamos sido assaltados a pouco tempo e estávamos traumatizados, no Paraná eu trabalhava com o meu pai numa feira vendendo roupas, mas até vendendo a preço de custo pouca coisa era vendida, já vi meu pai chorar por não me dar um sorvete quando eu pedi, passamos tempos difíceis lá... 
Na semana do aniversário de meu pai o tio Flávio pediu em segredo que Deus desse de presente um emprego para o meu pai no dia do aniversário dele e assim aconteceu.... no dia 26 de Setembro de 1996 o telefone tocou, era uma excelente proposta para um emprego em Betim-MG, apesar de saber que era um presente de Deus, não queríamos morar em MG, longe de todos os parentes e amigos, terra estranha, gente desconhecida, lugar feio.... não queríamos... mas foi o presente de aniversário que Deus mandou para o meu pai, então, não tínhamos como recusar....
Chegamos nesta tal de Betim, o primeiro ano foi só de lágrimas, saudades e dor, o segundo ano foi um pouco melhor, pois já conhecíamos mais pessoas, hoje dia 09 de Agosto de 2010 não pretendemos sair de MG, gostamos daqui e percebemos o que Deus queria, Ele queria salvar nossa família e usar-nos na tua obra, todos em casa temos cargo na igreja e não abandonamos nossa fé.
Deus é muito generoso comigo, tenho uma família linda, meus pais são meus amigos, meus conselheiros, não somente meus, mas muitos da igreja procuram meus pais para conversar, eles realmente são especiais. Agora me casei com um rapaz muito especial, minha irmã também se casou.... estamos aumentando nossa família aos moldes de Jesus....

O inimigo vê em mim e em minha família uma grande ameaça, ele já tentou colocar um câncer no cérebro do meu pai e Deus tirou, já rasgou a bexiga de minha mãe em uma cirurgia, mas Deus a salvou, já me jogou em um bueiro aberto, mas eu não me fraturei.
Nós que seguimos a Jesus passamos por muitas lutas, mas vencemos todas.
Dia 07 de Agosto de 2010, sábado, saímos meu marido e eu para a igreja, saímos de casa discutindo e no meio do caminho já estávamos descontrolados e gritávamos um com o outro, perdemos totalmente nosso controle emocional, eu puxei o freio de mão e tentei descer do carro em lágrimas, não consegui, ele travou as portas, decidimos não ir mais para igreja, voltamos para nossa casa, brigamos ainda mais, depois eu peguei o carro e saí sem rumo, pensei em entrar em uma igreja evangélica qualquer e pedir que orassem por mim....
Fiquei com vergonha de chegar como uma louca em uma igreja qualquer chorando na frente dos outros e com medo de algum conhecido me ver, então decidi ir para um cemitério, afinal, lá eu poderia chorar à vontade e ninguém iria me perguntar o motivo.
Abri o portão do cemitério que estava encostado, olhei para as fotos das pessoas nos túmulos, pedi a Deus que me desse sabedoria para eu viver meus dias, encontrei uma árvore e sentei debaixo dela, vi que estava só e comecei a orar e clamar em voz alta, pedi a Deus que aparecesse para mim, quando assustei imediatamente Ele me deu um sinal de sua presença, os passarinhos que estavam enfileirados em um fio de energia saíram de lá e começaram a voar em volta de mim, de repente apareceu tantos passarinhos que parecia mais um enxame eram milhares de pequeninos passarinhos e eles encheram todo o cemitério com seus vôos rasantes, foi um show como eu nunca havia visto, fiquei impressionada como eles desviavam e não batiam em mim, senti que aqueles passarinhos eram como um “buquê” de flores que Deus me enviou, era um presente que Deus enviou para mim, mesmo sem eu merecer, voltei para casa e me reconciliei com meu marido....

Mas meu coração logo se endureceu novamente e eu “fechei” a “cara”, domingo eu estava em estado de choque de tanto que havia chorado no sábado, mas eu tinha que ir a igreja, afinal “Melissa Barcelos” estaria lá, como eu sou diretora adjunta da Música não poderia faltar, talvez precisassem de mim pra alguma coisa, juntei o que eu tinha de forças me arrumei e fomos à casa de Deus....
A programação já estava quase no fim quando orei e questionei a Deus em pensamento “Pai, a voz dela é linda, as letras das músicas são perfeitas, o som está bacana, a igreja está reverente.... mas.... eu não consigo te sentir.... não sinto nem um “arrepiozinho” do Espírito Santo... estou tão fraca.... o problema está em mim.... me deixa te sentir Oh Deus! Preciso tanto de Ti...”
Na música de apelo você convidou os que sentissem tocados para ficarem de pé e virem a frente, não me senti tocada pelo Espírito Santo, mas falei com Deus “Senhor eu vou lá só pra ver se eu consigo te sentir”, quase a metade da igreja se levantou, eu era só mais uma lá no meio do povo, olhei pra você que fazia um sinal com a mão me chamando, eu pensei “é comigo mesmo?” “mas eu nem tô chorando...” quando você veio em minha direção e pegou minha mão e me levou para cima no púlpito e me abraçou, a multidão degrau abaixo e voce e eu abraçadas no púlpito, a princípio me senti envergonhada por estar “em evidencia” , mas ao longo do hino eu senti que o Espírito Santo entrou em teu corpo e conduziu a tua mão até a minha mão apenas para me mostrar que eu sou importante para Ele, que Ele me enxergava no meio da multidão e que Ele estava sim presente naquele lugar. 
Mais uma vez pisamos a cabeça da serpente.
Sinto o grande conflito espiritual bem de pertinho, hoje acordei com um barulho indescritível tive a sensação que alguém se inclinava para me olhar deitada na cama, meu corpo formigou e senti uma força saindo de mim, era a presença do mal, ainda bem que percebi e consegui repreender em nome de Jesus. 
Minha irmãzinha querida, me ajude em oração, preciso muito da sua oração e da oração de meus outros irmãzinhos em Cristo, pois sem a oração intercessória é bem mais difícil vencer sozinha... peço apenas uma oração, se voce conseguir lembrar e orar, ao menos uma vez, o poder vai chegar aqui mais intenso. Espero que você também sinta o poder chegando ai, pois eu também estou orando por você!
Essa mensagem é com o intuito de te contar que Deus está te usando, não precisa sofrer, nem chorar, pois já conhecemos o final da história deste mundo, já conhecemos o Deus todo poderoso em que confiamos nossas vidas!!! 
Não podemos parar de lutar, ainda não está na hora de parar... temos o exército de Deus ao nosso lado!!! Jesus vai voltar!!!
Obrigada por ser benção na vida das pessoas, o Senhor Jesus está feliz com você!!!
Você é linda por causa da presença do Espírito Santo em você!
Brilhe sempre!
Um forte abraço da sua irmã em Cristo..."
Ana de S.

16-09-2010 01:09 
"Oi Melissa,
Primeiramente, gostaria de parabeniza-la pelo lindo trabalho que tem feito com este teu talento. A musica nao é simplesmente "musica", é um sermão especial que fala aos coraçoes mais duros, mais confusos e mais machucados.Existem musicas que salvam vidas, tenho provas disso.
Pouco tempo atras eu era uma adolecente muito revoltada e problematica. Nao sei exatamente qual era o motivo da minha revolta, as vezes chego a conclusão que não tinha motivos. Tenho os melhores pais do mundo, os malhores amigos, sempre estudei nas melhores escolas, mas nunca valorizei tudo isso. Vivia em constante briga com meus pais (mãe especialmente),e minhas notas escolares eram sempre baixas, só o suficiente para passar na Média.Vivia na sala do diretor ou na sala dos Psicologos e pastores, mas continuava sendo "a problematica". Certo dia minha mae foi chamada para uma reunião na escola, onde falaram pra ela que eu estava me cortando, e que eu precisava de ajuda.Eu não ouvia ninguem, então não tinha muito o que fazer.
No final daquele ano (2007), nós voltamos para o Brazil (até então moravamos no exterior), e a mudança me abalou mais ainda. Fomos para o Espirito Santo e depois viemos para o Mato Grosso, onde estamos até o presente momento. Alem dos meus velhos problemas tive que lidar com a mudança de cultura, e a falta dos amigos me levou à depressão.

Eu ia a igreja com meus pais, e fui convidada a participar do grupo musical jóvem. Eu não queria participar do grupo, mas fui ao ensaio só para não ficar em casa. A musica que estavam cantando era da Melissa Barcelos. Eu nunca tinha ouvido falar nela, mas gostei da voz e pedi o CD emprestado. A nossa diretora entendeu que eu iria participar do grupo, e falou para eu escutar a musica #1 (no teu altar) e decorar a primeira parte que seria solo meu. Cheguei em casa e fui pro meu quarto escutar o CD. Gostei das musicas, mas não prestei muito a atençao nas letras, e nao decorei a minha parte, porque eu tinha certesa de que eu não estaria no grupo por muito tempo. Eu estava cansada de chorar toda noite, e tinha decidido por um fim na minha vida, e o jeito mais facil era por uma overdose. Antes de tudo, eu decidi entregar tudo que eu tinha pego emprestado, inclusive o CD. Teria que esperar até o proximo ensaio para entregar-lo, entao fui ouvir o CD, como um passa tempo. Começei a prestar a atençao nas letras da musica, e decorei a primeira, NO TEU ALTAR. "Mil vezes eu falhei, até que encontrei, tua palavra oh Senhor. E hoje se eu cair, não vou mais me ferir, tua graça me cobre senho...." Eu tinha caido milhões de vezes, mas faltava encontrar um Deus em quem eu confiasse. De tanto ouvir aquela musica, acabei acreditando que mesmo sendo uma pecadora que só vivia caindo, eu tinha uma chance. Chance de ser alguem e não me ferir mais nas minha quedas, mas usa-las pra continuar crescendo perto de Deus. 

As Vezes Nós duvidamos do poder de uma musica usada por Deus. Eu disse no inicio que elas salvam vidas, porque salvou a minha. 
Melissa, Nunca desista do Seu ministério. As vezes pode ser dificil e cansativo, mas lembre-se que você tem um Deus que te ama, e que está te usando para levar a salvação a pessoas que não tem esperança na vida.
Espero ve-la em breve.Que Deus continue te abençoando muito!
Beijos..........."
Debora

por melissa
< >
19 Nov
Governador Celso Ramos - SC +info
19h00 - Retiro de Mulheres no CATRE - SC
Retiro de Mulheres da ACP
Local: CATRE (Centro Adventista de Treinamento e Recreação
Endereço: Praia de Palmas, Governador Celso Ramos - SC
Dias: 17 a 19/11/2017 (sex a dom)
Horários: a confirmar
Realização: ACP (Associação Central Paranaense)
Veja o Mapa
Garopaba - SC +info
19h00 - Garopaba - SC
Lançamento CD Prepara-te em Garopaba - SC
Local: IASD de Garopaba
Endereço: Rua 23 - Garopaba - SC
Horário: a confirmar
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |