Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
05/02/20 Propriedades do Caju

O caju é rico em vitamina C, Cálcio, Selênio, Fósforo, Ferro, e muito mais. 

O suco de caju é apontado como excelente bebida esportiva, pois os nutrientes contidos nela podem reforçar a queima calórica, pois mantém o corpo nutrido, melhorando o desempenho nas atividades físicas de modo geral.

Ótimo para a perda de peso: Contém poucas calorias e ainda é uma fruta com baixo percentual de gorduras, e estas são ácidos gordos insaturados, semelhantes à gordura contida no azeite, a qual é tida como funcional para o metabolismo. As fibras presentes na fruta também possibilitam o melhor funcionamento da flora intestinal, o que reduz os desconfortos abdominais e inchaços, promovendo a saúde de seu intestino.

Efeitos positivos no colesterol: Contém gorduras monossaturadas, e estas podem ser convenientes para reduzir os efeitos o colesterol LDL, conhecido como ruim.

Previne doenças do sangue: Por conter cobre, a ação antioxidante é muito conveniente para quem deseja manter o funcionamento do organismo equilibrado, além de ajudar na eliminação de células que não mais contribuem com o comportamento saudável do corpo. 

Pele saudável: O Cobre contindo nesta fruta pode favorecer à saúde dos fios de cabelo, pele, e até unhas. 

Ossos e dentes fortes: Os benefícios do caju também são garantidos pela porções de Magnésio e Cálcio contidas na fruta. Esses elementos são excelentes contribuintes para a saúde dos ossos e dentes. 

Apoio ao sistema imunológico: O Zinco contido no caju pode apoiar o fortalecimento do sistema imunológico, evitando consequências durante a transição de costumes alimentares. 

Importante para o sistema nervoso: De olho no equilíbrio psicológico, a porção de Magnésio contida no caju pode auxiliar sobre neurotransmissores. O mineral apoia a produção de Dopamina que resulta em efeito relaxante e conveniente, principalmente para mulheres na fase de TPM.

Controle de diabetes: Destacando-se de diversas frutas que possuem grande quantidade de açúcar, o caju não é prejudicial ao colesterol, e não fornece riscos para o desenvolvimento de diabetes.

Ajuda na prevenção do câncer: O caju é uma das frutas que pode fortalecer o corpo e auxiliar com efeito preventivo contra o câncer, pois ele é rico em flavonóides, importantes agentes antioxidantes que oferecem efeitos anti-inflamatórios. Segundo algumas pesquisas, a fruta pode retardar os efeitos e ação de tumores, reduzindo impactos e a possibilidade de ocorrência de câncer de próstata, mama, e muitos outros.

Fonte: https://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-do-caju-para-que-serve-e-propriedades/ 

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso