Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
03/10/19 Creme de Maracujá

Sabe aquela sobremesa rápida, com poucos ingredientes e que fica uma delícia? Temos! Anota aí!

INGREDIENTES:

3 maracujás maduros (1 deles será para a calda)
7 bananas-prata congeladas
2 bananas-prata em temperatura ambiente 
240 ml de leite de côco
Açúcar demerara para o creme e calda

PREPARO:

Coloquei a polpa de 2 maracujás no liquidificador com umas 2 col (s) de água bem gelada e bati muito bem, até triturar as sementes em pedacinhos bem pequeninos. Adicionei as bananas (que retirei do congelador uns minutos antes pra ficarem menos congeladas), o leite de côco e deixei bater até ficar homogêneo e cremoso.
Fui adicionando o açúcar demerara aos poucos pra adoçar conforme nosso gosto aqui em casa. Por isso não coloquei medida na receita. Use conforme você achar melhor. 
Creme pronto, reservei. 
Numa panela pequena, coloquei a polpa do terceiro maracujá e um pouco de açúcar demerara e fui mexendo em fogo baixo até desmanchar bem o açúcar e formar o ponto da calda. 
Coloquei o creme nas cascas de maracujá que estavam inteiras e limpas, e adicionei por cima a calda. 

Obs: A dica aqui é servir na casca, pois fica bem charmoso, mas nem sempre conseguimos que ela esteja bonita, então, fique à vontade pra servir em pequenas taças de vidro, ou mesmo potinhos de sobremesa. 

Faz aí e ao postar no Instagram o seu Creme de Maracujá, marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que você se inspirou aqui no Blog.

PROPRIEDADES DO MARACUJÁ:

O maracujá contém alcanóides e flavonóides, substâncias que agem como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes musculares no sistema nervoso central. Tudo isso ajuda a combater a ansiedade, insônia e a depressão. A fruta ainda é fonte de vitaminas A, C e também as do complexo B. Elas ajudam a aumentar a eficiência do sistema imunológico, a manter a saúde emocional e mental, a combater o estresse, evitam o envelhecimento precoce das células e ainda diminuem as chances de aparecimento de tumores. O maracujá contém também alguns sais minerais importantes para o organismo, como ferro, cálcio, sódio e fósforo, que ajudam a evitar as anemias, auxiliam no fortalecimento de ossos e dentes, na hidratação do organismo, no equilíbrio hormonal, na reparação das células e estimula a memória. Além disso, a alta concentração de fibras solúveis facilita o trânsito intestinal.

Fonte: http://www.universojatoba.com.br/bem-estar/nutricao/as-propriedades-do-maracuja

 

por melissa
< >
19 Out
Caxias - MA +info
09h00 - Congresso MM em Caxias - MA
Congresso MM em Caxias - MA
Local: a confirmar
Endereço: a confirmar
Horário: a confirmar
Realização: Missão Maranhense (MMa)
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |