Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
31/08/19 Batata Doce Tostada

Como você costuma consumir batata doce? Já experimentou fazer desse jeito? Tostada e sem óleo?

INGREDIENTES:

Batata doce (quantidade à gosto)
Sal
Orégano
Açafrão/cúrcuma
Tomilho

PREPARO:

Lavei bem as batatas com esponja e detergente para tirar as impurezas. Cobri com água e deixei de molho por pelo menos 8h, trocando a água por 2 vezes. (Esse processo ajuda eliminar os fitatos que prejudicam a absorção de nutrientes e que são responsáveis pela produção de gases, muito comum deste alimento bem como dos grãos em geral).
Dispensei a água do demolho e cozinhei as batatas no vapor. (Cuidado para não cozer demais, pois elas precisam estar firmes para fatiar).
Esperei esfriar e descasquei cortando em fatias de aproximadamente 1cm.
Coloquei numa assadeira antiaderente e salpiquei os temperos e o sal.
Levei ao forno pré-aquecido e assei até ficarem douradas, virando as batatas para tostar uniformemente.

Quando fizer essa receita, posta no seu Instagram, marca @melissabarcelos com a Hashtag: #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que vc se inspirou aqui no blog.

PROPRIEDADES DA BATATA DOCE

A batata doce contêm Ômega 3, ácidos graxos, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco e vitaminas A, B, C, K e E. Ela é considerada uma excelente fonte de compostos naturais que trazem muitos benefícios à saúde conhecidos como betacaroteno e antocianina. O betacaroteno é conhecido por reduzir o risco de várias doenças crônicas, incluindo câncer, doenças cardiovasculares, degeneração da retina relacionada à idade, e catarata. A antocianina é um pigmento natural que fornece benefícios anti-inflamatórios para a pele. As vitaminas A, B e C têm propriedades antioxidantes que ajudam no combate contra os danos causados ??por radicais livres.

Uma batata doce de tamanho médio contém mais do que a necessidade diária de ingestão de vitamina A de um adulto, quase um terço da vitamina C, quase 15% de sua ingestão diária de fibras e 10% do potássio necessário. 

Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/9-beneficios-da-batata-doce-para-que-serve-e-propriedades/#tdoJbd1ZsuvQgm32.99

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso