Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
03/12/18 Leite Vegetal de Soja

Ingredientes:

1 e 1/2 xic soja em grãos (preferencialmente orgânica)
3 xíc água em temperatura ambiente para hidratar por no mínimo 8h
1 litro de água morna

Preparo:

Hidratei os grãos de soja por pelo menos 8 horas, trocando a água por 2 vezes. Não é necessário retirar a pele dos grãos.

Coloquei a soja no liquidificador batendo bem com 1 litro de água morna até ficar um líquido branco sem pedacinhos.

Coei na panela furada (pano redondo de voal com elástico nas bordas) e coloquei o líquido na panela. Reservei o resíduo (chamado Okara), pra utilizar numa receita de Biscoito.

Cozinhei mexendo de vez em quando pra não grudar no fundo. Quando levantou fervura (como ocorre no leite de vaca), desliguei. Cuidado pra não entornar! Esse leite ferve rápido, tem que ficar de olho.

Esperei esfriar e guardei na geladeira numa garrafa de vidro bem fechada. Dura uns 5 dias.

Não saborizei pra utilizar tanto em receitas doces quanto salgadas. Mas você pode usar essência de baunilha, uma pitada de sal, 1 col (c) açúcar mascavo, mel ou melado, canela... o que vc preferir. Pode utilizar esse leite vegetal em Chocolate Quente, Bolo, Cupcake, Molho, Maionese...

Faz aí e ao postar seu Leite Vegetal de Soja marca @melissabarcelos e a hashtag #dicamelissabarcelos. Ficarei muito feliz em saber que você tem se inspirado aqui no Blog pra mudar sua alimentação e ter mais saúde.

por melissa
< >
19 Dez
Nova Friburgo - RJ +info
19h00 - Lugar de Esperança em Nova Friburgo - RJ
Lugar de Esperança PG
Endereço: Campo do Coelho
Horário: 19h
Antiga Casa de Festas Comemorando na Serra
Veja o Mapa
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |