Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Todos nós escrevemos nossa própria história. Somos os artesãos do nosso destino. Digamos que esta história possa ser descrita num livro e que o Blog seja o rascunho de uma página que você pode ler em primeira mão. Além disso, você encontrará no meu Blog, minhas receitas favoritas, curiosidades, entre outros assuntos do dia-a-dia.
06/10/18 Biscoito Salgado de Noz Pecan

BISCOITO SALGADO DE NOZ PECAN

Ingredientes:

1 xic farinha grosseira de noz pecan (ou noz comum, castanha do pará, amêndoas ou amendoim)
2 xic gérmen de trigo tostado (compra em casas de produtos naturais ou supermercados)
1 xic aveia em flocos finos
3/4 xic água (ou leite vegetal)
1 col (chá) sal rosa do himalaia
1 col (chá) orégano 

Preparo:

Tritura no processador ou liquidificador as nozes deixando uns pedacinhos. Coloca num bowl e mistura o restante dos ingredientes adicionando a água aos poucos, até ficar uma masssa homogênea. Não adicionei muita água. Misturei tudo muito bem e deixei descansar por 5 min.

Peguei pequenas porções, espalhei amassando até 1/2 cm de altura (na "tábua" de vidro que uso pra picar o que preciso na cozinha) e cortei com um anel de inox (molde que comprei em loja de utilidades pra casa. vc encontra também em lojas que vendem ingredientes pra confeitaria).

Coloquei os biscoitos em forma antiaderente e assei a 200ºC por aproximadamente 20 min virando na metade do tempo. 

Retirei do forno e esperei esfriar pra guardar em pote hermético. Dura de 5 a 7 dias. Aqui em casa dura no máximo uns 3 dias... rsrss

Bom pra levar num saquinho zip pro lanche do seu filho ou pra comer em viagens.   

Nessa versão, usei um molde com formato de flor.

por melissa
< >
24 Out
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo. Comprar | Baixar |