Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
03/08/18 Berinjela à Milanesa Assada

BERINJELA À MILANESA ASSADA

Ingredientes:

2 beringelas em rodelas
Sal

Misturas para empanar:

SECA

1/2 xic linhaça dourada (bati no liquidificador bem seco para triturar)

1 xic farinha de rosca

1 col (chá) sal de ervas

LÍQUIDA

2 col (s) fécula de mandioca (ou amido de milho, ou fécula de batata)

1/2 xic água

 

Preparo:

Lavei bem as berinjelas e fatiei (não muito fina nem muito grossa). Salpiquei sal sobre as rodelas, e deixei sobre uma peneira por 15 minutos pra liberar o amargor. Lavei em água corrente e deixei na peneira pra escorrer, depois espalhei na forma com papel toalha e sequei com papel cada rodela dando leves apertos. Reservei.

Triturei a linhaça no liquidificador bem sequinho e coloquei num bowl com a farinha de rosca e o sal.

No outro bowl coloquei a água junto à fécula de mandioca e mexi bem.

Passei cada rodela de berinjela no líquido e em seguida na mistura seca. (Se conseguir fazer esse processo por 2 vezes fica melhor ainda, com a casquinha mais crocante).

Dispus numa forma antiaderente e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC por 25min aproximadamente, virando as berinjelas na metade do tempo, ou quando começarem a dourar.

Servi em seguida, ainda quentinhas.

Experimente e me marque no seu post @melissabarcelos com a hashtag #dicamelissabarcelos. Vou amar saber que se inspirou aqui no Blog. 

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso