Melissa Barcelos

  • CONTENT

Blog

Estamos Juntos em várias atividades do dia-a-dia, especialmente na cozinha. Tenho dedicado boa parte do meu tempo criando receitas deliciosas e muito saudáveis da cozinha vegetariana estrita. Conheça algumas dessas receitas, dicas de leitura entre outros assuntos que envolvem meu ministério pessoal. Visite e inscreva-se também no meu canal do Youtube https://www.youtube.com/c/MelissaBarcelosoficial?gl=BR
08/12/21 Bolo de Cenoura

Olha só que delícia de BOLO DE CENOURA! É uma receita sem glúten, sem óleo, sem ovo e muito saborosa. Além disso, usei nosso CREME DA ROÇA com côco e nibs de cacau como cobertura. Bora fazer junto comigo aqui no Sabor Saúde?

por melissa
29/11/21 Salada de Frutas Crocante

As frutas são cheias de cor e propriedades incríveis! Que tal minha SALADA DE FRUTAS CROCANTE? Ela leva a GRANOLA DE CÔCO caseira que fizemos no Sabor Saúde!!! Fica uma delícia com uma mistura de texturas e sabores.

por melissa
24/11/21 Meu Açaí

Já faz um bom tempo que me apaixonei por açaí e cada um tem um jeito de preparar essa fruta tão poderosa... Alguns fazem de uma forma não tão saudável, né? Hoje vou mostrar como preparo o MEU AÇAÍ!! Vem comigo!

por melissa
21/11/21 Ganache de Cacau

Hoje trago uma opção deliciosa para seus pratos doces! Como cobertura ou recheio, essa GANACHE DE CACAU conquistou meu coração. Bora fazer e experimentar?

por melissa
19/11/21 Granola de Coco Crocante Sem Óleo

O desjejum fica ainda mais saudável acompanhado de cereais e castanhas. Então apresento minha GRANOLA DE COCO super crocante, mas sem uma gota de óleo refinado! É uma delícia!

por melissa
17/11/21 Leite de Sementes de Melão

Muita gente está aderindo aos leites vegetais. Hoje trouxe mais uma sugestão: LEITE DE SEMENTES DE MELÃO! Além de saboroso, é muito nutritivo! Vale experimentar.

por melissa
14/11/21 Salada Caesar com Croutons de Grão-de-Bico

Hoje é dia de repaginar a Salada Caesar tradicional! Apresento minha SALADA CAESAR COM CRUTONS DE GRÃO-DE-BICO que é uma delícia. Vem fazer agora de forma muito nutritiva, sem glúten, sem óleo, sem ingredientes de origem animal e sem aqueles molhos cheios de conservantes!

por melissa
12/11/21 Beijinho Vegano

Sabe aquele docinho branquinho de côco super saboroso pra comer em datas especiais? Pois é! Criei pra comemorar meu aníver e trouxe pra você essa receita incrível de BEIJINHO VEGANO. Sem leite condensado, sem margarina ou um excesso de açúcar refinado... Dá pra comer sem culpa, né? Vem comigo aprender no Sabor Saúde de hoje!

por melissa
10/11/21 Tortilha Rústica de Aipim

Essa crocância é irrestistível! Vem comigo hoje fazer a TORTILHA RÚSTICA DE AIPIM pra variar a maneira de comer o aipim ou mandioca de forma bem rápida e saudável! Espero muito que curta essa dica do Sabor Saúde!

por melissa
03/11/21 Bolo de Coco

Olha só que delícia de BOLO DE CÔCO. É uma receita sem glúten, sem óleo, sem ingredientes de origem animal e muito saborosa. Além disso, usei nossa GANACHE DE CACAU como cobertura. Bora fazer esse bolo super macio?

por melissa
31/10/21 Lasanha de Berinjela

Quem aí gosta de uma Lasanha??? Geralmente, as massas tradicionais levam ovos, farinha de trigo branca, precisam ser pré-cozidas antes do preparo do prato... No recheio nem se fala, tem muito queijo, carne ou outros ingredientes de origem animal. Hoje trago uma alternativa saudável, sem nada disso! Bora montar uma LASANHA DE BERINJELA deliciosa?

por melissa
27/10/21 Massa para Lasanha sem Glúten

A lasanha é um prato que sacia! Mas as massas tradicionais geralmente levam ovos, farinha de trigo branca e ainda precisam ser cozidas antes do preparo do prato. Hoje vou ensinar uma MASSA PARA LASANHA vegana, sem glúten e sem adição de gordura, que pode ser usada na mesma hora e vai ser sucesso por aí também!

por melissa
24/10/21 Molho de Berinjela

Molhos são muito versáteis na cozinha, especialmente na cozinha vegetariana estrita! Depois do meu MOLHO DE TOMATE CASEIRO e do MOLHO BRANCO, hoje trago o MOLHO DE BERINJELA que é uma delícia!!! Pode usar como recheio em torta salgada, na lasanha, acompanhando seu arroz integral... Vem conferir mais esse molho saboroso!

por melissa
22/10/21 Molho Branco

Molhos são muito versáteis na cozinha, especialmente na cozinha vegetariana estrita! Aqui no blog já compartilhei a receita do meu MOLHO DE TOMATE CASEIRO que é sucesso e hoje tenho uma novidade: MOLHO BRANCO sem manteiga, sem leite e sem glúten, e fica uma delícia!!! Pode usar na pizza, como recheio em lasanha, pra fazer uma couve-flor gratinada, acompanhamento de hambúrguer... Vem conferir essa cremosidade agora!

por melissa
17/10/21 Casca Louca

Não só a banana, mas sua casca é riquíssima em nutrientes! Hoje, atendendo ao pedido incessante do “Sílvio Sandros” e pra lhe motivar a reaproveitar alimentos também, trago a CASCA LOUCA! Vem aprender comigo esse molho delicioso!

por melissa
13/10/21 Crentão

O inverno chegou “chegando” esse ano e nada melhor que uma bebida quentinha pra nos aquecer de verdade! Além de aconchegante, o CRENTÃO do Sabor Saúde é muito saudável, sem álcool e sem adição de açúcar! Vem fazer quentão de Suco de Uva com a gente!!

por melissa
10/10/21 Palitos de Inhame

Esse snack é tudo de bom!!! Aqui em casa, os PALITOS DE INHAME são sucesso. Vem comigo agora conhecer essa delícia crocante, temperadinha, super saudável e sem uma gota de óleo, no Sabor Saúde!

por melissa
06/10/21 Arroz de Couve-flor

A couve-flor possui propriedade anti-inflamatória e antioxidante, é rica em nutrientes, tem pouquíssimas calorias por porção, apresenta uma substância que atua na prevenção de quatro tipos de câncer, neutraliza substâncias que são tóxicas, além de ajudar no emagrecimento! Quer mais? Chegou a hora de substituir o arroz tradicional por "ARROZ" DE COUVE-FLOR!

por melissa
03/10/21 Salada Mista

Eis uma salada crua e crocante que vai abençoar sua imunidade!!! Com ingredientes super acessíveis, vem comigo fazer a SALADA MISTA!

por melissa
27/09/21 Biscoito Salgado de Noz Pecan

Esse snack é tudo de bom! A gente ama BISCOITO SALGADO DE NOZ PECAN. Vem comigo agora conhecer e fazer essa delícia super saudável!

por melissa
< >

Warning: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/storage/e/40/ab/melissabarcelos2/public_html/admin/agenda_class.php on line 346
Produção Independente gravada em Espanhol entre Dez/2016 a Fev/2017 e lançada em Jul/2017 pela Gravadora Novo Tempo.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com este uso